Renúncia

Trabalho não falta, até precisamos de mais gente para nos ajudar nessa marato0na, como recompensa vemos o nosso esforço durante a semana, a nossa busca por uma vida com Deus, refletida a cada dia de Conexão Teen.

Apesar da correria que foi, de ter apenas um intervalo de uma semana, correria essa principalmente por causa da banda e do foco teen, mas graças a Deus tudo fluiu, e digo por mim, eu senti o quanto o Espírito Santo esteve presente naquele lugar, nos louvores, orações, pregação e nas palavras de Cibele, parei pra refletir sobre que ela disse, da liberdade que nós temos pra adorar a Deus, e como não a aproveitamos, preferindo por diversas vezes, passar a tarde toda na frente de um televisor, a tirar um tempinho pra Deus, lembro quando tio Luiz nos confrontou em sua pregação, quanto tempo nós temos usado pra falar com Deus? Quanto tempo?, como queremos que Deus fale com a gente, se nós não buscamos falar com ele?

O valor dado a um jogo do Flamengo ou São Paulo, é tanto que muitos deixam de ir a igreja para poder assistir ao jogo, pequenas renuncias, eu paro pra pensar, se não podemos renunciar as pequenas coisas, como podemos cantar uma musica como Viver por ti, dizendo que queremos viver por ele, por causa do glorioso nome que ele tem, não se envergonhando dele, nos esquecendo que pra isso temos q cumprir a primeira parte da musica: quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, quem quiser me seguir, tome a sua cruz. Tomar a cruz significa renuncia, significa abdicar da própria vontade, pra viver como Deus quer que vivamos.
Deus exige exclusividade!, em nenhum momento estou dizendo que vamos deixar de viver nossas vidas, mas eu quero viver minha vida é comunhão com Deus, na presença de Deus, segundo a vontade dele, não há sentido passarmos a semana toda sem falar com Deus e procurá-lo apenas em dia de culto ou em dia de conexão teen, é bem mais que isso, o primeiro passo é a renuncia que tanto falei aqui nesse texto, a renuncia de nosso tempo ocioso, daquilo que pode vir a nos afastar de Deus, e usar esse tempo para estar em comunhão com Deus, em orações, na igreja e nos alimentando espiritualmente através da bíblia, tomando a nossa cruz diária, na escola, cursinho, universidade, onde quer q seja, mas levantando a bandeirinha de Jesus em plena comunhão com ele e testemunhando em nome em seu nome com o resplandecer de nossas vidas transformadas. Amém.

Filipe Barros



Nenhum comentário:

Postar um comentário