O presente que sustenta o futuro.


Lucas Gustavo (Guga)

E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir, dizendo: Eis que nós subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios. E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará.”

Marcos 10:32-34


Aqui Jesus prediz sua morte e ressurreição. Jesus toma essa atitude para alertar seus apóstolos do que havia de vir e, ao mesmo tempo, para poder mostrar que, apesar do que haveria de ocorrer, ele ressuscitaria. Jesus deu o conhecimento prévio dos fatos para que, ao passarem por tribulações, soubessem que Ele, ao final, venceria.


Desta forma nós, seus irmãos, devemos nos preparar na hora da facilidade para que, chegado o dia mau, possamos estar “revestidos da armadura” a fim de resistamos e possamos ter sempre em vista que Jesus é “A Vitória que Vence o Mundo”. A leitura da palavra e a oração constantes serão as nossas armas fundamentais para que possamos estar preparados e resistentes nos dias de tribulações, sabendo sempre que em Cristo nós somos mais do que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário