Lucas Gustavo (Guga)
“E, logo que se aproximaram de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, junto do Monte das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos, E disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-mo. E, se alguém vos disser: Por que fazeis isso? dizei-lhe que o Senhor precisa dele, e logo o deixará trazer para aqui. E foram, e encontraram o jumentinho preso fora da porta, entre dois caminhos, e o soltaram. E alguns dos que ali estavam lhes disseram: Que fazeis, soltando o jumentinho? Eles, porém, disseram-lhes como Jesus lhes tinha mandado; e deixaram-nos ir.”
Marcos 11:1-6

Os discípulos estavam acostumados a ver Jesus andando a pé. Nesse momento Jesus pede que eles Lhe tragam um jumentinho. Certamente se fossem outros discípulos (e eu penso em Pedro aqui) eles perguntariam a Jesus o porquê desse pedido, mas os discípulos não perguntaram.
Nessa passagem pode-se perceber a grande importância que é obedecer. Os discípulos fizeram exatamente como Jesus mandou e tudo deu certo. Nós devemos aprender a confiar em Deus e a obedecer-lhe. Você pode não ter recebido um chamado como o de Nicole para ir à Portugal, ou como o de Thomas e Rosária para ir à África do Sul mas, quem sabe, o seu colega de classe que passa os intervalos todo dia com você nunca teve a oportunidade de saber que existe uma alternativa a esse mundo, que existe um Deus que o ama e que pode trazer-lhe paz. Mesmo que nós precisemos estar em alguma situação que pareça desconfortável, obedecer a Deus fará sempre com que nós sejamos instrumentos de bênçãos para os outros e para nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário