VAMOS CONVERSAR SOBRE EVANGELISMO

“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”. (Atos 1.8)

Todos nós diariamente recebemos notícias que despertam sentimentos variados como alegria, dúvida, medo, ansiedade, expectativa ou qualquer outro. Na maioria das vezes essas notícias nos entristecem e acabam com a nossa esperança em alguma coisa.

Mas o fato é, e você? Você que aceitou Jesus em seu coração. Você acha que é portador de boas ou más notícias?

Se a resposta que você deu foi negativa, então sinto dizer, mas Deus não tem se agradado nem um pouco disso. Mas há uma notícia, ou melhor, a notícia que é mais importante do que qualquer outra: o evangelho de Cristo. O queeee??? Você nunca falou de Jesus para seus amigos, familiares e todos que estão presentes ou não no seu dia-a-dia? Como assim? Essa é a nossa missão, é a missão de TODOS os Filhos de Deus.

Anunciar as “boas novas” do Altíssimo. O próprio Jesus veio a terra para anunciar a bondade e a misericórdia de Seu Pai. E Ele mesmo também disse que quem se envergonhasse dEle aqui na terra Ele também se envergonharia na frente de Seu Pai ( Mc 8.38 ). O evangelismo é muito importante! Pense bem, se alguém não tivesse te falado de Jesus, mesmo que seja um familiar seu, você estaria onde está hoje? Adolescente, como você diz que serve a Deus, que o tem como melhor amigo e não fala dEle para ninguém?

Mas afinal, o que é evangelizar?

Evangelismo é a tarefa destinada a conduzir as pessoas a reconhecerem sua condição de pecadores, aprendendo o plano de Deus, e aceitando Jesus Cristo como seu Salvador

O evangelismo é uma missão composta por etapas realizadas com eficiência para que se cumpra o ide de Jesus corretamente. Dentre essas etapas estão:

ANUNCIAR!

Exatamente o conceito básico do evangelismo. Revelar ao homem a obra de Deus nesta terra e fazer reconhecer que é pecador e que só Jesus poderá salvá-lo.

CONVENCER!

Depois de anunciar precisamos do mais importante, ajudar a convencê-lo (a) a aceitar Esse Deus tão misericordioso. Mas é claro que quem convence não somos nós, mas sim o Espírito Santo de Deus (Jo 16.8) que deve estar em nós. Aí está uma das importâncias do terceiro componente da trindade.

DISCIPULAR!

Agora sim, cumprida toda a tarefa! Não! Não acaba por aqui. Depois de anunciar e o Espírito convencer você deve estar sempre perto dessa pessoa ajudando-a a crescer no conhecimento sobre Deus ou até mesmo encaminhando ela a alguém mais preparado para isso, como o líder da escola bíblica, do discipulado e até mesmo o pastor. Mas se não puder mesmo acompanhá-lo, encaminhe-o (a) a uma igreja mais próxima.

Então adolescentes não achem que porque somos novos Deus não cobrará de nós. Pare de agir como se não soubesse qual é a vontade do Senhor. Lembrem-se sempre, Ele conhece e sonda o meu e o seu coração.

Então, vai continuar sendo o famoso 007 (termo usado pelos nosso pais)?

Ingrid Bomfim (Arquivo Foco Teen 28.08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário