Impotência.

Meu coração está chorando por dentro, não consigo descrever esse sentimento que envolve até a ultima entranha do meu ser... tenho um monstro dentro de mim que não consigo domar, que não consigo segura, e isso tem me afastado a cada dia de Deus, me fazendo viver numa mentira de falsa santidade, para todos, estou perfeito, mas a verdade é, que só consigo entristecer o coração de Deus, entristecer o espírito santo que há dentro de mim, e alegrar o diabo e seus demônios que riem de mim com a sua “vitória”, “ta vendo Deus? Esse é aquele teu filho que levanta as mãos na hora do culto, que oferta, que toca, que faz tudo direitinho diante dos homens, mas agora ele caiu na minha cilada, eu quero o sangue dele, me dê o sangue dele!” e mesmo em meio a minha imundícia, Deus triste, não deixa ele se apropriar de mim. Não estou falando apenas de mim, mas de você que está lendo também(se possível releia se colocando no texto).

Estava andando no corredor da minha casa, vi minha cadelinha, latindo, brincando, feliz, estava tão distraído que me esqueci da porta do meu quarto aberta, fui na cozinha e logo que voltei, pra minha surpresa tinha cocô no meio do meu quarto, na hora que vi aquelas bolotinhas fedidas no chão logo bateu a decepção, que cachorrinha filha da mãe, não posso deixar ela um pouco solta que ela apronta, mas logo quando eu a vejo... vejo a carinha dela pra baixo, toda esquisita pelos cantos, pois ela sabe que fez algo errado, e sabe mais ainda que não pode limpar aquilo sozinha, meu coração de dono se quebra, e ao invés de dar uma palmadas nela, aliso ela e coloco ela no cantinho dela.

Poxa, minha cadelinha merecia uma bela de uma palmada por andar trelando, mas ao invés disso, limpei a sujeira dela e a acalmei. Levando pra relação homem com Deus, de certa forma somos essa cachorrinha pra Deus, nos achamos auto-suficientes, erramos e não sabemos o que fazer pra sair do erro sozinhos, a verdade é que nos afastamos do olhar dele, não apenas por descuido, mas sim por não saber depender dele.
Vejamos esse texto extraído de um livro:
“O homem oprimido pela sensação de impotência sobre seu pecado,
geralmente tem uma idéia do que significa ser pobre de espírito. Ele tentou
deixar seu comportamento pecaminoso muitas vezes, tomando inúmeras
resoluções. Ele tentou com toda sua força mudar sua vida. Quando surgiam
as tentações, como uma criancinha sendo levada pela mão, seguia
cegamente as ordens de seus vícios. E em cada queda se viu indo mais
fundo. O pobre de espírito pode ver que sua única esperança para a
libertação do pecado é o Cristo.”

Nossa única esperança para libertação é cristo, aquela sensação de impotência que você sente, não pode ser apenas uma sentimento, mas um reconhecimento de que você é fraco e precisa de Deus, mesmo que venha cair novamente, levanta e luta, mas de uma forma diferente, ao invés de lutar sozinho, coloque suas esperanças de libertação em cristo, porque o primeiro passo pra isso foi dado por ele, ao se sacrificar em seu lugar, o sangue cobrado pelos seus pecados já foi pago. Amém!

Oremos:
Senhor Deus , eu preciso aprender a depender mais de você, porque sozinho eu não consigo vencer, sozinho eu não sou nada, mas contigo a me ajudar eu posso conseguir a vitória, não quero mais entristecer o teu coração... Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário