Os retiros espirituais durante o carnaval são uma opção para quem pretende passar os quadros dias de festa refletindo e descansando a mente. Em busca dessa alternativa, igrejas evangélicas e católicas promovem esse tipo de eventos todos os anos.
O principal objetivo do retiro de carnaval, segundo o líder do grupo Interação Vertical, da Igreja Batista da Comunhão, Vitor Luz, é promover a evangelização e a união das pessoas durante os cultos e no momento de lazer.
Neste ano, jovens e adolescentes do Grupo Interação Vertical, com faixa etária de 10 a 28 anos, vão estar reunidos no Rancho do Pinhão, situado no município de Marechal Deodoro. Segundo Luz, a opção de participar de um retiro espiritual é mais uma forma de estar próximo a Deus de uma maneira diferente, jovem e agradável.
Durante os quadros dias de retiro os jovens participam de cultos durante o dia e a noite. As tarde são dedicadas a brincadeiras, dinâmicas, gincanas e com festas temáticas à noite.
“Somos livres para escolher, então escolhemos o que nos deixa livres e seguros. No carnaval, as pessoas costumam passar do limite, as rodovias ficam inseguras e as festas são repletas de cachaça e pessoas sem noção”, colocou Luz.
Para os católicos os encontros espirituais durante o carnaval não são diferentes. A comunidade católica Divina Revelação vai realizar durante os quatro dias de festa o 2º encontro de jovens, que prende reunir mais de 150 adolescentes, na Fundação João Paulo II, localizada no bairro da Santa Amélia.
De acordo Jedilson Santos, membro da comuidade Divina Revelação, o encontro visa oferecer aos jovens e adolescentes uma amplitude espiritual, com aproximação de deus e dos demais.
“Esse será o nosso segundo ano do encontro, mas estamos notando que os jovens estão ansiosos em retomar os momentos de orações”, frisou Santos.
(fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/2010/02/04/retiros-de-carnaval-sao-opcao-para-quem-prefere-ficar-longe-da-folia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário