CONEXÃO 2010




TESTANDO O SEU DNA



“Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” João 1:12



O ácido desoxirribonucléico, mais conhecido como DNA, descoberto em meados da década de 50, possui o material genético que compõe os genes, armazena e passa as principais características hereditárias de pai para filho. Atualmente o teste de DNA é considerado o teste mais avançado do século e, com este exame, as certezas de paternidade atingiram níveis mais altos.

Entendemos agora que um filho possui características genéticas de seus pais. É nesse entendimento que tentamos compreender quem realmente são os filhos de Deus. O evangelho de João, de certa forma, traz a maneira mais simples de entender essa questão: Alguns creram e o receberam e a ESTES foi dado o direito de se tornarem filhos de Deus. Ou seja, eles nasceram de novo, possuem um novo “gene” que irá lhe trazer características paternas novas, e o exame de DNA será positivo!

Mas afinal, que características são essas? Eu conheço muito bem os meus pais, e conheço quase todas suas manias, e assim como eu você já deve ter ouvido a expressão “você tem essa mesma mania do seu pai!”. Se você não conhece a Deus, não tem uma relação íntima de pai e filho, você jamais conhecerá essas características e será impossível tentar descobri-las em você mesmo.

Infelizmente, os filhos deste mundo não podem compreender o que significa ser filho de Deus, porque a única forma de saber é se tornar um filho de Deus. Basta olhar para o próprio Jesus e descobrimos atitudes e comportamentos que o fazia ser filho de Deus – mesmo ele sendo o próprio Deus em forma de homem, ele andou no critério de Deus. A sua vida como menino, como filho para seus pais, as suas amizades, a sua vida como parte da igreja, como adorador, o fazia um filho de Deus, pois a vida dele era um testemunho vivo. E essas atitudes só se refletem na vida daqueles que são guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14).

Fazer parte da família celestial realmente pode parecer que não é fácil, mas temos um Deus bondoso e o seu amor é infinito, e ele nos resgatou quando ainda estávamos espiritualmente mortos (Efésios 2:4-6). Você também pode ter o direito de se tornar filho de Deus, lembre-se que Cristo já o comprou lá no calvário.

E para que o seu teste de DNA dê positivo lhes relembro as palavras do apóstolo Paulo: “Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus” (Gálatas 3:26). Mantenhamos todos o exercício da fé. E outra: não se esqueça de conhecer melhor o seu Pai.




Felipe Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário