EVANGELIZAÇÃO

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê [...]” (Rm 1.16.)


Como é maravilhoso saber e viver como filho de Deus! Saber que Deus enviou seu Filho para morrer em nosso lugar, para nos salvar. Crer que a vitória na cruz trouxe a nossa vitória. Que essa vitória nos traz uma vida abundante e livre acesso ao Pai. Que nossos pecados foram perdoados. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus e temos a vida eterna. Temos esses e outros benefícios que recebemos pela graça de Deus e não pelos méritos. Ser um adolescente salvo é um privilégio muito grande nos dias atuais. Contudo, tudo isso é só para nós? Deixaremos as pessoas cegas, longe da presença de Deus e dominadas por satanás? É claro que não. O plano de Deus é que sejamos como Jesus: evangelizar e fazer discípulos. Obedecendo à sua ordem dada emMateus 28.18-20. Logo, quando estamos cheios do Espírito Santo, Ele nos conduz fortemente a pregar e a ser uma testemunha viva da ação de Deus. Quando somos transformados pelo poder de Deus, queremos o mesmo para as outras pessoas. Não conseguimos ficar calados, testemunhamos e pregamos a glória de Deus. Homens e mulheres não se calaram e obedeceram à Palavra do Senhor, dando a vida a serviço
do Pai.
Hoje, seus colegas da escola, do cursinho, da faculdade, do futebol e a sua família são o seu campo missionário. Somos chamados para anunciar o evangelho a tempo e fora de tempo, em qualquer lugar, para qualquer pessoa. Basta estar cheio do Espírito Santo, abrir a boca e falar da verdade que liberta. Testemunhar de tudo que o Senhor tem feito na sua vida. Mostrar através de Gênesis 1, 2 e 3 a condição do homem em pecado e a salvação realizada por Jesus.
Quando experimentamos uma vida transformada através da ação de Deus, vivenciamos uma alegria sem igual. Você já experimentou isso? Compartilhe com o grupo.
Porém, a moçada crente está pisando na bola, não está cumprindo
a ordem de Cristo. Mesmo fazendo curso de evangelismo e aprendendo as técnicas, isso não ocorre. Quais são os motivos para não evangelizar/disciplinar? O que pode ser feito para cada um começar? Como o grupo pode ajudar?
Compartilhe com o grupo a realidade dos adolescentes da escola, vizinhos e parentes sem Jesus.
Querido adolescente, lembre-se: o Senhor é quem faz a obra. O que Ele quer de nós é um coração disposto. Vá, pregue e discipule. O Senhor fará a obra!


Pr. Wagner Álvaro Correa - Ig. Batista da Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário