FOCO TEEN

POR QUE VOCÊ AINDA VAI À IGREJA?



Semana passada estava pensando sobre o que escrever para o Foco Teen e acabei dando-me conta de que a resposta estava bem na minha frente! Parei para observar cada um dos adolescentes que conheço e que se dizem cristãos. Depois parei para analisar a mim mesma e fiz-me a seguinte pergunta: “Por que eu vou à igreja?”

É baseada nessa pergunta que eu gostaria de escrever hoje.
O jovem/adolescente busca hoje algo mais. Algo que possa fazê-lo se sentir bem consigo, em paz e seguro para o que o futuro reserva. Infelizmente muitos deles não se ligam que só quem pode oferecer tudo isso e de graça mesmo é Jesus. Mas só e apenas SÓ se esse jovem quiser um compromisso VERDADEIRO com Deus. Um relacionamento de pai pra filho. Como quando você senta ao lado do seu pai e fica ali só olhando pra ele, calado, quieto, sem nenhum tipo de constrangimento e se sentindo plenamente seguro. É mais ou menos assim com Deus! Ele adoraria sentir isso de todos nós, sem segundos interesses em “mesadas”.

Mas a maioria das pessoas acha isso difícil, ou no mínimo sem noção! E acham que o simples fato de ir à igreja aos domingos basta! Mas e quando nem no domingo você faz o que deveria se feito? Buscar forças para vencer o mundo e PRESTAR um culto a Deus! De todos os motivos para ir a igreja de alguns jovens eu destaquei os 7 piores. Só peço que ao ler, analise-se com sinceridade.

POR PURA ROTINA! Afinal, não tenho nada melhor para fazer em casa, o culto termina cedo mesmo e tudo que é legal na TV passa altas horas!

- Você percebe quando alguém utiliza esse motivo quando surge uma festa, um filme ou a mínima dor (que às vezes nem existe).

APÓLICE DE SEGUROS! Claro, vai lá que a bíblia está certa, aí eu estou salvo, afinal não perco um culto!

UM LUGAR PARA SE LIVRAR DAS CULPAS!

- Essa é ótima! O cara peca, peca, peca a semana todinha e no domingo vem pro culto “fazer as pazes” com Deus e sair mais “leve” (para pecar de novo).

UM LUGAR DE EXIBIÇÃO DE UM TALENTO!

- Quando você diz: Eita, hoje tem pantomima (apenas um exemplo viu pessoal?), vou chamar TODOS os meus amigos para verem como eu sou santo!

PAQUERAR!

- Chegamos onde eu queria! Tem tanto adolescente cara de pau que só vai para igreja porque ele (a) vai! Não estou dizendo que é errado reparar numa pessoa dentro da igreja, isso é natural para nossa idade. O erro começa quando você vai principalmente para isso.

VER OS AMIGOS!

- O cara de pau vem pro culto e fica o tempo todo olhando para o relógio e pensando: Nossa, para de falar bonito pastor e acaba logo! Ou vem pra o Conexão só para conversar o culto inteiro.

MEDO DOS PAIS! O último, porém o mais cometido!

- Eu vou para igreja porque meu pai é diácono, tesoureiro, pastor, etc. Se eu não for o que eles (pai, mãe, igreja) vão pensar de mim? Tenho medo de dizer para o meu pai que acho a igreja cada dia mais chata.

Pense bem! Não devemos utilizar a religião como desculpa para poder estar em um lugar com pessoas legais, boa música e descontração.

As grandes amizades, o seu bem estar... são conseqüências de uma vida nos caminhos do Senhor!


Ingrid Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário