Tomar decisões pode ser um dos maiores desafios na vida de uma pessoa, principalmente de um adolescente, mais ainda quando se busca acertar e não ter um futuro frustrado e destruído por más escolhas. A grande maioria da sociedade sabe que existe um plano para suas vidas. Incluídos nesse conjunto, estão aqueles que atribuem isso ao destino, à sorte ou ao simples acaso. Os cristãos, no entanto, devem ter uma concepção além do pensamento probabilístico do mundo. O reconhecimento da direção do Espírito da verdade é que deve nortear as dúvidas que surgem e gritam no coração: O que será de mim?! E o meu futuro?!
A pressão do mundo sobre todos é enorme. Atualmente, tudo favorece a um desequilíbrio entre o corpo e o espírito. Aqueles que se submetem ao maligno e às suas ações param ou certamente avançam e caem numa profunda tristeza, num vazio sem fim
apesar do prestígio. Uma história contada no livro “A Tua vontade Senhor, não a minha”, de Benny Hinn, relata a vitória profissional de uma família que cresceu sem medida nos EUA, passou isso ao filho (“Quan”), o qual, em detrimento da felicidade, amarga o sabor da falta interior.
Muitas outras histórias reais podem exemplificar destinos semelhantes a esse. Provavelmente, você não deseja isso para seus dias futuros. Por isso, João nos trás boas notícias quanto à guarda eterna. No capítulo 16, ele escreve “Mas quando o Espírito da verdade vier, Ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir” (v. 13).
A maior das verdades garantidas a você por Deus é que há um plano para sua vida! Observando a vida dos diversos personagens reais bíblicos, comprovamos que, cada um dos que se submeteu ao Espírito da verdade, foi guiado na verdade e foi feliz. Não por que era o maior e o melhor, dono de muitas e extensas propriedades, mas por se sentirem debaixo da alegria de Deus. Sempre recebendo as ordens anunciadas por Ele para enfrentar efetivamente o que está por vir, afinal esse Espírito não engana!
Tal satisfação divina não está no querer humano. Quando os desejos de um adolescente são os de Deus, eles se tornam a imagem e semelhança Dele e, conseqüentemente, têm o futuro mais que garantido.
É melhor que não precisemos trilhar por caminhos de mentira e opressão e só assim entendermos que estamos chegando à beira do precipício, da queda. Hoje, é o melhor momento para dizer EU QUERO SER GUIADO PELO ESPÍRITO QUE NÃO ENGANA. Num mundo como esse, ou temos a Ele como motorista supremo e nos tornamos testemunhos para os nossos irmãos e amigos, ou nos igualamos à grande maioria das pessoas que afirma que o acaso vale mais do que a certeza de uma verdade.
Yuri Brandão(arquivo Foco Teen 25.09.09)
Nenhum comentário:
Postar um comentário