Pai e Filho

Como uma amizade pode ser formada e desfeita tão rapidamente? Como que por pequenas coisas falhas de comunicação ou até mesmo palavras não medidas, pessoas ficam sem se falar? Curioso como o ser humano é, mil maravilhas em alguns momentos, desastre em outros, interessante como fazemos o mesmo com Deus, mesmo que não percebendo, por vezes esquecemos da amizade dele, só nos lembrando na hora do aperto, trocando ele por coisas que “achamos mais importante”.

Que tipo de relacionamento é esse? Ao invés de nos sentirmos privilegiados de termos Deus como amigo, colocamos aquela imagem de que ele é aquele cara chato que só está esperando vacilarmos para nos castigar, inversão de valores muito comum, quanto a isso do castigar a bíblia explica em Hebreus 12:
6 porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.
7 É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?
8 Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.
9 Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?
10 Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.
11 Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.

Deus nos ama tanto, que nos castiga, soou estranho? Pois é justamente isso, além de amigo, Deus é nosso pai, e ele nos disciplina para que sejamos perfeitos, a cada dia nos santificando, o castigo de Deus não é maldade e sim a bondade dele para conosco, ele quer que tenhamos uma vida reta, e ao mesmo tempo nos livrar daquilo que os nossos erros e pecados nos podem trazer, porque, podemos até não nos dar mal com um “pecadinho” mas uma pecado chama o outro, nos afastando gradativamente de Deus.

Deus quer um relacionamento de verdade com você, que você não tenha medo dele, e sim o ame como um filho ama a seu pai, saiba que mesmo você usando todo amor do mundo, o dele por você é milhares de vezes maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário