Qual é o seu ministério na igreja?





Muitas pessoas estão dentro da igreja, participando do culto, devolvendo a Deus seus dízimos e ofertas e, enfim cumprindo toda uma espécie de “ritual cristão”. O que estas pessoas não sabem é que a igreja não é um auditório, onde uns falam e outros ouvem; uns fazem e outros assistem; uns pagam a conta e outros trabalham. A igreja é um corpo, onde todos estão envolvidos e capacitados para fazer a obra de Deus. O próprio Deus escolhe e capacita cada um de seus filhos para realizar a Sua obra principal que é a pregação do evangelho e designa a cada um dons específicos e maneiras diversas de trazer pessoas pra Sua casa. A igreja é um corpo e cada membro tem uma função. Assim como em nossa igreja o pastor tem sua importância, cada um dos membros, incluindo os adolescentes e o Conexão Teen é de suma importância para o crescimento espiritual das famílias que fazem parte ou não da igreja. Sendo assim precisamos encontrar nosso lugar. Mas você não sabe qual é o seu ministério dentro da igreja? Peça a Deus e converse com Ele, peça Sua orientação, a oração é muito importante e é a única maneira que temos de nos comunicar com o Pai Celestial. Não é bom que ninguém fique sem uma função na Casa de Deus, pois como já diz o ditado: “Mente vazia, oficina do diabo!”. Quando nos envolvemos no trabalho, empregamos nossas energias fazendo a obra, em vez de criticar quem já faz. É muito mais compensador trabalhar que assistir. O Espírito Santo distribui os dons visando à edificação e o melhoramento da igreja. Isso me chamou muito a atenção e me levou a pensar sobre a minha própria vida. Não há como explicar a sensação de felicidade depois de uma obra cumprida e bem feita e em especial para Deus. Bom, mas muitas pessoas acabam achando que só porque ocupam uma posição na igreja são melhores que outros, e se intitulam auto-suficientes. Sua obra acaba sendo não para a exaltação a Deus, mas sim para sua própria exaltação! Não cabe na igreja o complexo de superioridade nem o complexo de inferioridade. O que deve existir na igreja é a mutualidade. Como Deus disse (mais uma vez): “... e cada membro tem a sua IMPORTÂNCIA”. Então só para concluir e complementar a frase de certo pastor: “A igreja não deve ser uma platéia de expectadores, mas uma equipe de trabalhadores e trabalhadores estes que dedicam sua obra exclusivamente a Deus.”
Então Quem é você: um expectador ou um trabalhador? É tempo de se envolver! É tempo de agir! Deus espera isso de você. Sua igreja precisa de você. Seja um trabalhador e não apenas um expectador. Realize o seu ministério!



Ingrid Bomfim (15 Anos)

Um comentário:

  1. Muito interessante este post, ainda não sou batizada, acho que por isso ainda não sei qual é o meu ministério, estou muito anciosa pra saber, quero muito está na presença do Senhor a todo instante.
    Abraços, Deus abençoe
    Daiane

    ResponderExcluir