INTERAÇÃO DE INVERNO

Muito frio e corações aquecidos


Na noite do último sábado (31/07/10), a Igreja Batista da Comunhão inovou sua programação promovendo o Interação de Inverno. Cachecóis, gorros, luvas e botas caíram muito bem com o frio que foi proporcionado, além do cenário super produzido que deu muito clima ao ambiente frio.
Numa noite de louvor, adoração e muita comunhão o frio não impediu que corações fossem aquecidos. O que muito diferenciou foi o louvor da banda Thronus, que estiveram conosco no Comunhão de Verão em fevereiro, agora voltaram ao púlpito da Comunhão em clima de inverno, cantando louvores conhecidos e que já fazem parte da caminhada da banda, como a música "Graça" e "Lugar Especial", muito tocada na rádio. A banda que esse ano comemora dez anos de estrada é composta pelo Lucas Barros (violão e vocal), Renan Freitas (bateria), Erasmo Lins (saxofone e vocal), Sandro Gomes (guitarra), Kelo Alburquerque (baixo), Marx (guitarra), Netinho (teclado).
O Interação de Inverno conseguiu realmente aquecer os corações, porém o que mais marcou o evento foi a unidade de vários ministérios da Igreja, que mesmo sendo um evento de iniciativa do Interação Vertical (Ministério de Jovens da IBC), conseguiu juntar vários ministérios da igreja, incluindo o Conexão Teen, que trouxe mais uma apresentação cênica através de pantomima. O Missionário Renner Boldrino (Ministério Alpha e Ômega), foi quem trouxe a mensagem, que foi muito rica a todos que ouviram. A igreja se sentiu muito agradecida primeiramente a Deus, que proporcionou essa grande realização, e aos irmãos, amigos e convidados que estiveram presentes.



Veja o depoimento de quem compareceu:


Tive a oportunidade de estar um dia desses em um evento promovido pela minha igreja onde nos foi proposto um “culto de inverno”. Embora seja algo curioso de se ouvir, realmente foi um evento onde a igreja estava adornada com alguns enfeites de inverno e tivemos que ir trajados como manda o figurino. Foi um ótimo culto, ótimo louvor, pessoas especiais e comunhão com os irmãos e principalmente com Deus. Contanto, estive pensando um pouco além do que foi aquele culto e de como a igreja se encontrava. Ela realmente estava fria, MUITO fria! Isso me levou a pensar em nós, seres humanos...
Temos vivido um tempo de frieza espiritual em que colocamos de lado as coisas de Deus e satisfazemos mais nossas próprias vontades. Um questionamento nos foi proposto esse dia:
“Imagine um lugar onde você estaria com as pessoas que você mais ama, na casa dos seus sonhos, com o carro dos seus sonhos, onde só serviriam as comidas que você mais ama e onde até mesmo o clima fosse aquele que mais te agrada. Provavelmente você chamaria este lugar de paraíso não é mesmo? Bem, mas e se mesmo com todas estas coisas maravilhosas você não tivesse a presença do Senhor, pra você este lugar ainda se chamaria de paraíso? Provavelmente para alguns sim, outros mais sensatos diriam não.”
Essa pequena ilustração nos faz parar e pensar se Deus tem sido o centro da nossa vida e de nossas vontades.
O próprio Senhor Jesus em sua palavra nos disse: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. (Mateus 24.12)
Amor vai muito mais além do que nossos relacionamentos uns com os outros. Sua essência está em Deus e por isso o Mestre nos disse que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriaria. O amor está acabando, cabe a nós cristãos mudarmos esse quadro, pelo menos em nosso meio!
Somos a igreja do Senhor meus irmãos e tenho algo a dizer a todos: Minha igreja podia estar muito fria no começo do evento, mas a palavra do Senhor, os louvores cantados e as orações feitas com certeza esquentaram os nossos corações e saímos dali muito mais calorosos pela presença de Deus!



Igor Bonfim - Integrante do Conexão Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário