Conexão Teen - 2 Anos

Em culto de aniversário de 2 anos do Conexão, Cibele Guerra se despede dos seus teens

Numa caminhada de muitas lutas e vitórias, os adolescentes da IBC agradeceram a Deus e comemoraram por mais um ano de ministério. O Conexão vem se destacando muito, por estar fazendo um trabalho específico pra adolescentes, que tem dado muitos frutos pro reino de Deus. O tema de 2010, "Testando seu DNA" elaborado pela liderança do Conexão e baseado no versículo de João 1:12, veio trazer esse ano muito conhecimento bíblico pra todos adolescentes do Conexão. Com cultos dinâmicos, temáticos e bastante informal, trouxe a importância da identidade em Cristo. O que  também marcou o ano de 2010 foi o anúncio, da até então líder dos adolescentes Cibele Guerra, que iria passar a sua liderança, pois, tinha planos de casamento e mundança pra outro estado. A liderança então foi passa para uma equipe de jovens e adolescentes liderada por Felipe Moura, que vem auxiliando Cibele e a todos no ministério ao longo desses dois anos.
Então, no úlitmo culto do Conexão, Cibele se despediu oficialmente das atividades do ministerio e agradeceu a todos pelo apoio e respeito que sempre teve. E no último domingo, o Conexão Teen teve participações no culto em agradecimento a Deus pelo seu aniversário de dois anos. E, aproveitando o ensejo, Cibele se despede da IBC e agradeceu a Deus e a igreja por acreditar no trabalho que fazia; "Lembro bem da pergunta do pastor Lon: Quem vai te ajudar com isso? Minha resposta foi clara: Eu e Deus”, disse Cibele quando se referiu a idéia de criar o Conexão, que foi levada ao pastor. Essa idealização se deu por conta do Projeto 1SM3 (também criado pro Cibele) que visava discipular pré-adolescentes, que logo então viriam fazer parte do Conexão Teen. Em 2009 então foi vista a necessidade de preparar os adolescentes para liderar o ministério sozinhos, foi ai que foi criado a ELA - Escola de Líderes Adolescentes, também idealizado pela Cibele, onde vários temas foram trabalhados, fazendo com que os adolescentes tivessem um conhecimento mais profundo do serviço e da obra para Deus. Um outro grande marco no ministério, foi em 2009, quando juntamente com o ministério pastoral, o Conexão trouxe o movimento de pureza sexual Atitude 434, reunindo mais de 300 jovens e adolescentes na igreja.
Que Deus possa continuar abençoando esse ministério, levando a palavra de Deus a tantos adolescentes que se encontram em situações muito difíceis, como é o caso das drogas, que tem levado não só adolescentes mas muitos jovens ao caminho da perdição, e esse é um dos grande problemas do nosso estado. E que Deus continue usando a nova liderança para que a obra continue a ser uma benção, não só na IBC, mas aonde quer que Deus os enviar. Parabéns Conexão!

Um comentário: